Os massagens podem ser extremamente terapêuticas, especialmente para casais que procuram se conectar melhor e relaxar juntos. Com uma boa massagem, é possível aliviar todo tipo de dores e relaxar tanto o corpo quanto a mente. Neste artigo, vamos te mostrar quais são as melhores técnicas de massagem para casais disponíveis atualmente.

A massagem artística

Primeiramente, temos a massagem artística. Esta é a massagem ideal para promover a criatividade ao máximo entre casais. Para realizar esta massagem, recomendamos o uso de tintas corporais hipoalergênicas se desejamos nos divertir sem irritar nossa pele. Durante a massagem, devemos pintar as zonas erógenas do corpo do parceiro enquanto criamos “arte” ao nosso estilo, com uma única premissa: aproveitar ao máximo.

A massagem tântrica

Em segundo lugar, temos a conhecida massagem tântrica. Este tipo de massagem tem suas origens na Índia e está intimamente relacionado ao tantra, que busca o crescimento pessoal usando o prazer como ferramenta. Trata-se de um tipo de massagem que busca a felicidade sexual, considerando-a o sinônimo perfeito de uma saúde robusta.

As massagens tântricas são realizadas nuas e com música agradável. As carícias são muito importantes e o Yoni, o órgão genital feminino, e o Lingam, o masculino, são fundamentais para alcançar um estado de paz e felicidade através da massagem tântrica.

A massagem Francesa

Outra opção muito interessante para casais, como recomendado pelo massagistascomlocal.com.br, são as massagens francesas. Embora isso imediatamente lembre às pessoas de outra coisa, a massagem francesa é na verdade uma técnica de massagem bastante interessante para casais, na qual o homem ou a mulher lambe e beija suavemente e com cuidado todo o corpo do parceiro. Trata-se de um tipo de massagem muito prazerosa, que além de proporcionar o máximo de prazer, fortalece os laços entre os parceiros e os faz sentir muito mais próximos.

A massagem erótica

Este tipo de massagem é provavelmente o mais direto e pode ser extremamente excitante e estimulante ao mesmo tempo. Trata-se de uma massagem na qual ambas as pessoas do casal precisam estar nuas desde o início. Primeiramente, o homem deita-se de bruços e a mulher se posiciona sobre ele para acariciar todo o seu corpo enquanto move os quadris e roça-o com suas coxas. Antes disso, é necessário estimular as zonas erógenas sem avançar muito, pois gradualmente a situação se intensificará até chegar ao clímax final da massagem erótica em casal, com um clímax que todos já conhecemos.

A massagem Inglesa

A massagem inglesa é um tipo de massagem que inclui algumas conotações sadomasoquistas. Não é necessário chegar à violência e causar dor, porque é claro que essa massagem não tem nada a ver com isso, mas inclui um elemento de excitação, ousadia e até mesmo “sexo mais intenso”. Na massagem inglesa, podem ser usados todos os tipos de acessórios sexuais e brinquedos eróticos para aumentar ao máximo toda a intensidade que as carícias podem ter em uma massagem tradicional.

A massagem indiana

As massagens indianas envolvem todo tipo de carícias para fazer com que o casal relaxe e se excite, mas também terminam com a penetração vaginal tradicional, com alguns extras. Esses extras não são nada além da mulher exercendo pressão com sua vagina ou contrações vaginais para tornar o sexo e o ato sexual muito mais gratificantes para ambos. É realmente chamada também de massagem vaginal tradicional, mas no caso da indiana, incorpora contrações com diferentes ritmos que a tornam muito mais prazerosa.

A massagem corpo a corpo

Por último, temos a massagem corpo a corpo. Trata-se de um tipo de massagem que se baseia simplesmente na fricção dos corpos para alcançar uma relaxação e conexão ideais entre o casal. Recomendamos o uso de óleos aromáticos para desfrutar ao máximo desta massagem com aromas exóticos.